quinta-feira, 9 de setembro de 2010

If Bayes Rules... Kish Tables!

Seja bem vindo ao blog!

A motivação para eu escrever esse blog é compartilhar um pouco sobre meu aprendizado em "survey methodology" (que eu vou evitar a tradução, pois desconheço um bom termo para isso em português) e discutir ideias nessa campo e em outras áreas correlatas, como estatística. Também para expressar minha opinião sobre assunto gerais.

Ahn, e por favor, expresse você também suas opiniões nos comentários, seja a priori ou a posteriori! Eu quero muito ouvir pensamento divergentes dos meus e poder discutir sobre os assuntos levantadas por aqui. Acredito que só assim crescemos como pessoas.

Bom, é isso aí! Até breve!

6 comentários:

  1. Rapha, ótima iniciativa! Será uma boa maneira de mantermos contato.

    Além de falar da vida de "PHD Student" vá nos relatando também suas impressões sobre viver nos EUA, penso que será bacana também.

    Boa sorte por aí!
    Grande Abraço
    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Muito loko, PH!!

    Jah gostei bastante do primeiro post. Na medida do possivel, vou tentar acompanhar.

    Abracao!

    ResponderExcluir
  3. RN: Aproveite para upload umas fotos também! E a curiosidade é tanta que... Agora que você chegou aí, você sente se existe alguma grande questão? Por exemplo, no mundo da tecnologia, existe um grande questionamento sobre como as pessoas mais conectadas impacta/impactará na sociedade como um todo, na forma de aprender, interagir e se comunicar. Nas empresas um grande desafio é sobre como extrair valor contínuo da 'impaciente' Y-Gen (ou Millennials). No 'seu mundo', existe alguma grande questão a ser debatida?
    Beijunda!

    ResponderExcluir
  4. @Danilo Cersosimo: Valeu pelo comentário! Ótima ideia, a medida do possível vou colocando minhas impressões sobre a vida aqui na terra do Tio Sam! :)

    Abraços,
    Raphael.

    ResponderExcluir
  5. @Fernando: Valeu Catatau! Várias coisas ue eu fiz e vou fzer por aqui é inspirado no seu blog! :)

    Abraços,
    pH

    ResponderExcluir
  6. @Luis Minoru: Melhor ainda do que fotos, vou fazer upload de vídeos (já viu o mais recente post?). Mas vou colocar umas fotos também, pode deixar!
    Nossa, você faz cada pergunta díficil... hehehe. Bom, existem diversas questões em aberto, afinal é uma parea relativamente nova, mas não sei te dizer ainda se existe um "grande questão" atualmente. A medida do possível, vou colocando aqui no blog coisas que estão sendo discutidas com maior frequência por aqui, talvez daí surjam algumas grandes questões. Mas, fazendo um gancho com a sua área de tecnologia, uma coisa que anda sendo bastante estudada são metodologias para pesquisas na web e o impacto do celular em pesquisas telefônicas. Quando eu tiver um tempinho, eu coloco aqui uns posts sobre isso!

    Beijunda!
    Raphael.

    ResponderExcluir

Todos têm uma opinião. Expresse a sua! Seja a priori ou a posterior...